Gamers que estão nos acessando no mundo!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

AudioSurf

É isso ae galerinha ,ninguém aqui neste blog sabe quem eu sou ,mas enfim me apresentar humildimente aqui no blog que ultimamente tem sido dominado por posts extensos do dono dessa bagaça ,diga-se de passagem que é Mário.Mas bem sem mais enrolção ,vou me apresentar de uma vez,pra quem nao me conhece direito meu nome é Mateus,vulgo Tetus e to ajudando aqui com as postagens,começando efetivamente hoje e vamos ao que interessa jogos \o/.

audiosurf-logo

Aposto que cada gamer que visita e lê esse blog ja jogou Guitar Hero na vida ,ou pelo menos ja ouviu falar ou ja viu algum video de algum nerd maldito fazendo 99% ou um bot fazendo 100% no expert da musica Through the fire and flames ,isso é fato ,mas o que pouquíssima gente sabe é há joguinhos muito mais interessantes que seguem a mesma mecânica consagrada nos guitar heros e que nao envolvem necessariamente e exclusivamente rock (O que pra mim nao importa já que eu curto muito rock).

Bem no que consistem a mecânica do audio surf ,sendo bem resumido tudo que você precisa fazer é juntar os blocos da mesma cor numa linha e acumular pontos no decorrer da música ,como se fosse um jogo de tetris onde se você extrapolar o limite você recebe punições(menos no easy mode é claro,no easy tudo é possível) .

Mas aí é que tá ,até ai você vira pra mim e fala  “Tetus,esse jogo é uma bosta!!”.Mas a graça do jogo não é sair coletando peças coloridas aleatórias enquanto um musica qualquer toca ao fundo é como isso funciona .O jogo simplismente pega a música escolhida e cria uma “pista de corrida” aleatoriamente de acordo com o ritmo da música assim como a velocidade do seu veículo.Mas calma gente eu to falando de veículo e pista mas já já vocês vão entender.

O mais incrível no jogo é que  até a quantidade de bloquinhos coloridos que você deve coletar é baseada em como a música se comporta!!! E sim meus caros amigos,toda e qualquer música pode ser usada ,o jogo aceita uma boa quantidade de formatos de arquivos de áudio então não vai ser problema para os fans de axé e pagode que sonhavam com um joguinho estilo guitar hero com suas musicas prediletas (Mas com certeza a musica deve ficar um lixo no jogo quem ja usou pode postar um comentário sobre a experiência) .

Personagens(Veículos):

Como todo jogo músical que se preze temos que ter personagens um tanto quanto carismáticos para serem jogados,eis aqui uma imagem com todos eles:

audiosurf-characters

Cada personagem tem sua função especial que é claro que tem é relacionado com a habilidade de coletar bloquinhos,sendo que os personagens na retângulo verde sao os do nivel easy ,laranja nivel medium e azul nivel hard .Percebe-se que o jogo te encoraja a jogar muito no normal até porque o estresse é muito menor.Como vocês podem ver também cada nível tem versões com upgrades de alguns personagens dos níveis anteriores ,mas a função especial é a mesma .

Quando a função bem ,quem tem um mínimo de conhecimento de ingles consegue deduzir facilmente pelo nome dos personagens qual é a sua função especial ,pra aqueles que nao sabem ao jogar a primeira vez com qualquer um deles você será apresentado a um vídeo introdutorio com as funções de cada um .

Vídeos meramente ilustrativos

Rick Roll até no audiosurf

Pros fanáticos por Through the fire and flames

E claro Smooth Criminal xD

E é isso ai gente encerro meu primeiro post de verdade .Espero que gostem da análise e do jogo também .Caso alguem queira comprar o jogo segue o link do steam .

AudioSurf

Nenhum comentário:

Postar um comentário