Gamers que estão nos acessando no mundo!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Avatar - O filme!!!



Acabei de chegar do cinema, assisti hoje Avatar! Sabe, existem filmes que você simplesmente vai porque você é fã de algum ator, ou porque tem alguma gostosa, ou porque simplesmente não tem nada para fazer, e tem aqueles que você vai por indicação.
Este eu fui por indicação, e uma excelente indicação diga-se de passagem! Pois quando assistimos a certos, apenas nos divertimos, pois o visual é bonito, e tem muito Kaboom, e que se dane a história do negócio (2012 é um filme desses... me perdoem para quem gostou desse estúpro cerebral.) e você às vezes perde horas preciosas de suas vidas com um filme que não te acrescenta nada de mais (2012 em disparada nesse quesito também.)
Eu quando vi o Trailler de Avatar, achei que seria mais um filme fantasia, com computação gráfica de ponta, pernsei até que fosse uma história epico-futurista, mas não! Há muito mais em Avatar, é um filme que faz o seu cérebro pensar do começo até o fim, faz você pensar e se maravilhar praticamente o tempo todo! É de um bom gosto sem tamanho, o diretor James Cameron, parece que nasceu para dirigir filmes e ter em sua equipe um grupo que sabe bem o que pessoas que gostam de um bom filme quer ver nas telonas ou nas telas das próprias casas!
Aliás quem é que não se amarrou em Exterminador do Futuro, todo mundo conhece esse filme, que deu origem a uma série de outros filmes, e frases que jamais serão esquecidas como "I'll be back!" E por mais que o povo tenha enchido o saco de ouvir a Celine Dion cantar o raio do tema de Titanic, é um dos filmes que o povo também não vai esquecer mais! O povo agora sacaneia tanto os gritos desesperados de Jack e Rose, porém eu lembro de ter visto, senão 100% uns belos 95% da mulherada chorando no final do filme! Eu não teria saco para assistir ao Titanic denovo, mas quando eu o vi no cinema, achei um excelente filme! Claro que James Cameron fez mais outros muitos filmes, mas nada, NADA que fosse ser tão belo quanto Avatar.
Acho que como todo artista, Cameron, faz sempre belos trabalhos, mas tem dias que ele acorda, e fala: Bom, hoje comi um Sucrilhos bem legais, e to na vontade fazer algo explosivo denovo!
Avatar não é somente um agrado maravilhoso aos olhos, ele tem personagens que te envolvem de forma muito profunda, pois eu duvido que quem assistiu não ficou tocado pela inocência, pureza e sensualidade da personagem Neytiri, é simplesmente fabuloso! Quem considera os personagens desse filme unidimensionais, é tão obtuso que não merece nem o ar que respira. Porque é simplesmente burro o suficiente para não entender nem a intrincica de uma historinha da Turma da Mônica. Então antes que alguém venha a ter esse tipo de comentário, é bom que se cale agora e para sempre.
A grande mensagem que esse filme passa é que simplesmente somos o cancer de nosso próprio planeta, não vou ser hipócrita e falar que as indústrias são isso e aquilo e que a tecnologia nos deixa menos humanos, ah pára com isso, também não sou imbecil, eu amo a tecnologia aliás estou me usando de que para postar nesse blog?
Mas digo, uma coisa que também já foi dita no primeiro Matrix, é que o ser humano é como se fosse mesmo um câncer, ele vai se instala em um canto, e exaure tudo o que aquele pedaço tem para oferecer, para sua própria sobrevivência, ele destrói e subjulga a qualquer outra coisa que não seja seu semelhante. Em sua "inteligência" o ser humano exclui aquilo que não entende, ele não aprende. Uma coisa que me lembrou bastante no filme novo de Cameron, foi 1492 a Discoberta do Paraíso com Gerard DiPardieu, onde ele interpreta Cristovão Colombo, se vocês forem analizar é praticamente a mesma coisa, uma cambada de Europeu chega, invade as terras, só porque eles têm roubas e armas, se consideram mais inteligentes, porém quando um dos membros de seus bandeirantes morre por uma picada de cobra, eles recorrem ao primitivo para uma cura, porém é tarde demais. Agora, por que o ser mais inteligente recorreu ao aborigene? Porque eles têm um contato maior, um elo maior com a natureza e seus seres vivos. Eles são e estão no meio de tudo. É isso o que os Na'vi fazem também, só que em Avatar esse elo entre o ser vivo e a natureza é muito mais explícito, a ligação com todas as coisas vivas da natureza se dá por uma extremidade dos cabelos de um dos Na'vi, e assim eles entendem e se comunicam com tudo.
Os Aliens cheios de maquinários, e tecnologias não sabem nem metade, e também não querem nem saber sobre o meio que vivem, para eles é bom serem nômades, é bom deixarem o rastro de destruição, isso é bonito! Acredito que muitos dos Norte Americanos devem ter gostado do filme por apenas um motivo, efeitos especiais e os grandes seres azuis, outros podem não gostar, porque um exército americano não é o mocinho nesse filme! E quando eu me refiro aos Aliens, me refiro aos humanos!

É um filme memorável, maravilhoso mesmo, lindo! Se você não assistiu, assista! Mas assista com um pouco de inteligência, assista com vontade de entender o filme, pois este não foi feito para crianças, adolescêntes viciados em Elfos e Hobbits, não amigo, Avatar por mais que tenha criaturas fantasiosas, é uma mensagem real, e inteligente, com certeza não é pra qualquer um! São quase três horas de filme, que devia ter muito mais! Belíssimo, simplesmente belíssimo.
"I see you!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário