Gamers que estão nos acessando no mundo!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

METSU HAAADOOOUKEN - SUPER NOTÍCIA - LG E O PAPEL ELETRÔNICO!

Segurem-se em suas poltronas pois agora estamos realmente na porta de embarque do avião da LG.Phillips, com destino para um futuro que eu diria que é no mínimo fantááááááástico! Tá certo gente que esse aqui é um blog de Games, mas vamos pensar um pouco, em sua maioria sãos os Games que lançam tecnologia, e raras as vezes que acontece o contrário, e dessa vez os games aparentemente podem ficar sentadinhos esperando mais uma e promissora plataforma, e este é o novo Papel Eletrônico, foi prometido para a CES 2008 e Las Vegas, a LG mostraria o que seria o "ir além", tudo surgiu com a idéia de telas mais finas para as televisões, a tecnologia de LED foi o que fez com que tudo o que sabemos de televisões com tela plana mudasse de forma extrema, não se sabe ainda se a tecnologia usada será a mesma, mas o que podemos ver por imagens é que o novo papel eletrônico poderá ser feito para todo e qualquer tipo de mídia, de videos, imagens e notícias (sim, para você que pensou nos jornais em estilo Harry Potter, pensou corretamente, claro que algo bem mais legal.) em tempo real. O papel tem uma definição de 1280x800 pixels, nele você poderá baixar e-books, jornais onlines e videos em flv ou outros formatos. Pode ser dobrado, enrolado e posto embaixo do braço. O consumo de energia também é mínimo, segundo dizem o consumo de energia só se dará a partir do momento em que se faz o download do conteúdo para dentro do seu papelzinho!!

Se funcionará com cores ou não isso é um mistério. Provavelmente por conta de ainda ser um protótipo. Mas ao que tudo indica, não levará tempo para que seja fraquinho somente em sua primeira versão. O material usado é uma folha de metal fina sob uma camada de espécie de vidro, infelizmente as informações são meio (muito) falhas sobre o assunto, por isso basta a nós aqui do BFS Games nos atermos ao que vemos por enquanto, mas continuemos com as nossas ponderações sobre o assunto. O que me deixa assombrado é que a cada vez que eu vejo uma inovação dessas eu penso, minha nossa senhora, aonde é que nós vamos parar, e isso eu também vi com o Projeto Natal da Microsoft, que eu irei comentar em outro post. Sabe, pensar nessas facilidades, na monstruosidade (boa) que a tecnologia está se tornando, me pergunto, será que o ser humano está preparado para isso? Será que o ser humano não sentirá falta de às vezes ter o prazer de pegar aquela montanha de papelada no jornal tomando o seu cafezinho com torradas? Eu sei que eu to viajando, mas dizer "isso é um futuro distante." também já se tornou obsoleto. Mas me sinto feliz em poder ver tanta coisa bacana sendo criada para a nossa comodidade. E creio que a LG tem uma nova mina de ouro nas mãos. Daqui a alguns meses ou anos por assim dizer, poderemos ver pessoas sentadas nas praças com seus papéis eletrônicos lendo um jornal ou para os mais excêntricos, vendo um belo filme pornô na beira da velhinha que provavelmente estará vendo um video com o título "mil e uma maneiras de tricotar com Gerdrude Vans".

O que me preocupa também é o fato de saber se essa foto aqui do lado será verdade, se realmente seremos tão interativos como somos hoje em dia, e olha que não somos, digo interativos (tipo olha o termo que eu estou usando, não somos softwares ou páginas de internet para sermos definidos como interativos ou não...) na forma de realmente sentarmos um do lado do outro para ver o que o outro estiver assistindo. Sim, assistindo será a palavra para essa nova tecnologia, acredito que isso será uma outra forma também de se extinguir não em muita, mas em certa quantidade, a notícia escrita. Pois o que é melhor, você ter um papel mágico que pode fazer coisas maravilhosas, por que se ater ao fator primitivo de ler? Será que seremos mais sociais como essa foto mesmo quer mostrar? Se nem mesmo lendo o nosso querido e convencional jornal no meio da rua, não damos bola para outras pessoas, imagina com um negócio desses. De qualquer forma meus queridos, é algo de se tirar o chapéu, e eu não temo em dizer que eu mesmo gostaria de ter um, quem sabe um dia, que não estará distante. As minhas considerações finais são as seguinte: Fantástico, simplesmente, fantástico.

Um comentário:

  1. Acho a ideia muito interessante, e melhor que jornal pra notícias, pq vamos gastar menos papel. A natureza agradece por esse lado, mas bem, e o outro lado: o que será DESSE lixo eletrônico? É algo a se pensar também, né?

    ResponderExcluir