Gamers que estão nos acessando no mundo!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Meu Review de CSI: Deadly Intent

Bom gente acabo de zerar o jogo CSI: Deadly Intent. Como eu falei na matéria anterior sobre o jogo, acho que agora posso fazer as minhas considerações finais, já que eu passei pelas cinco investigações.

HISTÓRIA/DIVERSÃO - NOTA: 8,0

Bom, como eu já havia dito anteriormente a história se baseia como se fossem cinco episódios da série, baseada na nona temporada de CSI Las Vegas. Quanto a fidelidade do jogo com a série em si, isso não tem dúvida, foi um trabalho para lá de perfeito, vc realmente se sente em CSI, e posso dizer que a dificuldade do jogo é fantástica, você realmente fica empacado no jogo, por detalhes que são óbvios e cuspidos na sua cara, mas com o fato de que toda a maioria dos acontecimentos e reviravoltas são complexos. Fica mesmo dífícil a se ater em detalhes que são realmente importantes. Mas conforme você vai pegando o jeito você vai aprendendo. Se o jogo é difícil? Não, não é, é até fácil, mas vai depender se você tiver uma versão em português, porque você realmente tem que saber o que os caras estão falando. Não tem como você ignorar as provas ou até mesmo os interrogatórios, ou seja, tem que saber Inglês, ou ter a versão do jogo em português! Se eu for dar a nota para a diversão que o jogo proporciona eu daria 8,0 pois existem partes que você por um pedaço mal analisado de uma evidência você não vai nem pra frente ou pra trás, e tem horas que isso se torna constante e faz com que tudo fique meio monótono demais. Porém isso não é suficiente para te fazer desistir de resolver o caso. Caso você esteja empacado tem sempre uma dica do jogo para te ajudar, ou como todos sabem, existe o Google!

GRAFICOS - NOTA 3.0

O que é realmente decepcionante é o fator gráfico, animação, textura e todo o resto. Ao meu ver a equipe que foi usada para a parte visual do game foi simplesmente a cambada de estagiários da Ubisoft. As animações faciais são pobres, totalmente inexpressívas e totalmente amadora, assim como os movimentos dos personagens, tá certo que a maior parte das vezes eles ficam parados e só mexem a cabeça, e acho que devia ter sido assim o tempo todo, pois tem umas partes em que eles andam que é realmente podre! E no último caso tem uma cena de "ação" (a única no jogo inteiro...) que é simplesmente a coisa mais ridícula que eu já vi, dá realmente a impressão de um jogo feito no fundo de quintal. É realmente ridículo nos depararmos com tanta pobresa gráfica em um jogo que é feito para XBOX 360. Sem falar nas texturas, que são algo de chorar, só prestam quando se vê algo de longe e mesmo assim você pode ver cortes da imagem quando colada com polígonos para criar uma espécie de Tileset. Chegar perto então de um item é algo bem nojento, pois os pixels estouram e ficam aquela coisa horrenda, digna de um DreamCast nos seus primeiros jogos lançados, e olha que nem assim seria capaz de ser tão ruim. Se eu fosse dar uma nota para a parte gráfica junto com a modelagem de personagens (pois os itens até aque ficaram legaizinhos) dou 3.0, pois o negóci é bem feio.

JOGABILIDADE - NOTA: 6,0

A jogabilidade é simples é mais mesmo Point and Click, e mesmo assim não é muito bom! Quando você pega a primeira vez para jogar a sensação de se estar completamente atado é enorme, depois você se acostuma ou não... Quando você vai manipular as evidências dos crimes é que é realmente ruim, você vira os trens de ponta a cabeça, gira, volta e vira, mas é difícil deixar mesmo da forma que você quer, para às vezes procurar impressões digitais em um certo objeto. Sem contar que sem você se dá conta você passa o mouse por umas setas tão transparentes que você quase não as percebe e fica sem saber do porque o infeliz do negócio não para de girar em uma direção. Na hora que você precisa coletar as evidências você tem a sua caixinha de ferramenta separada por categorias, só que há um problema aí também, por exemplo nós temos um kit para recolher impressões digitais, certo? Tem o pincelzinho, um outro pretinho, e um spray. Você acha que pode escolher entre um deles? Nada disso, você é forçado a pegar somente a ferramenta que o jogo te dá! Ou seja, assim fica mais fácil. Mas ainda assim é falho, porque existem partes do jogo em que a impressão digital está lá estampada em preto, sem você fazer nada, ou seja, você só vai tirar por tirar, não tem a graça de tentar descobrir se há ou não há algo ali. E isso é bem grave como erro de desenvolvimento e criação de um jogo, fico me perguntando se os beta testers deixaram isso passar de propósito. A jogalibade sendo pobre também do jeito que é eu dou nota 6,0.

VOICE ACTORS (ATORES DE VOZ) NOTA: 5,5

Nem mesmo o poderoso Lawrence Fishburne conseguiu passar todo o seu estrondoso poder de ator conseguiu tirar o ar de falso e totalmente sem vida do personagens! Dava pra imaginar eles sentados em uma salinha fechada e lendo o script, frase por frase, nem os próprios atores da série. Que fizeram um péssimo trabalho nessa questão, e eles são simplesmente maravilhosos no show em sí. E sem contar que os outros contratados, sendo que fica óbvio que uma só voz foi usada em várias outras, pois os atores eram tão ruins e falsos em emoções que às vezes nem trocando o timbre dava a impressão de ser outra pessoa. Tudo muito falso e fraco, a nota 5,5 é só mesmo pra Lawrence que ainda tentou, mas o resto, triste, simplesmente triste. Vozes muito caricatas ao extremo, chegando a ser bem nojento.

MÚSICA- NOTA: 7,0

A música realmente te faz entrar no clima de suspense e mistério, mas a deixe baixa, pois elas ficam repetindo o tempo todo, e não são muito bem trabalhadas, não existem muitas variações, tanto é que no crédito chega a ser ridículo, a mesma música de abertura é a dos créditos no final do jogo, sem contar que ela acaba rápido, então você a escuta umas oito vezes até que todos os nomes tenham parado de passar na tela.


NOTA GERAL DE CSI: DEADLY INTENT - 5,0

Não é um jogo bem feito, é divertido, porém nota-se que não houve um pingo sequer de paixão para fazer algo mais apresentável, foi como se tivessem decidido fazê-lo em uma tarde, "Ah, ligue para o Lawrence Fishburne e veja se ele quer participar." Chama o vizinho pra fazer as texturas, aquele tio da sua irmã para fazer a modelagem e pronto, temos um jogo!
Mas levando em conta que tirando todas essas coisas ruins é ainda assim divertido, para jogar em um dia chuvoso quando você realmente não tiver absolutamente NADA para fazer! Ubisoft mandou malzõ nessa, mas tudo bem, ainda consegue ser melhor do que o lixo do Scene it: Twilight, a maior cagada que a Konami já pensou em fazer em toda a sua vida empresarial. Será que é um acordo entre as Softhouses, esse ano a gente vai fazer pelo menos 1 jogo completamente idiota!

Nenhum comentário:

Postar um comentário