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quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Chega de Apanhar no Street Fighter!!


Eu não sei vocês, mas eu sempre fui meio ruim no Street Fighter, qualquer ele que fosse!!! Mas então é sempre apanhando que se aprende não é mesmo? E eis aqui dicas de um jogador ruim que começou a ganhar uma partida ou outra!

Tem gente que quando joga esse trem, você fica olhando besta e pensa, minha nossa! Como é que pode? Nem se eu ficar dando bilhões de Hadoukens eu ganho essa bagaça!!! Bom gente, pra isso tem uma solução, e é até bem simples, note que isso não vai te fazer o melhor Street Fighter do mundo como um Daigo (Se você não sabe quem é esse monstro, vá no youtube e digite "Daigo Street Fighter") da vida. Como eu ainda estou aprendendo e tem dado resultados bem satisfatórios, eu acho que nada mais justo para os Noobs como eu compartilhar o pouco que eu aprendi. É lógico que isso funciona com qualquer personagem estilo Ryu e Ken, mas nos outros tipo Cammy, Blanka, Chun-li funciona também. Mas nesses outros lutadores você tem que saber um pouco mais, então vamos nos concentrar com os dois principais, Ryu e Ken ok?
Por mais que não aparente é bom ter bastante reflexo para jogar com os dois, eles são bons, sim isso é verdade, mas não é tão simples assim jogar com eles, pois se você pega um cara que joga de verdade você pode estar até mesmo com um Akuma (Gouki na versão japonesa, que quer dizer demônio) que não adianta, vai levar uns petelecos brabos de personagens como Dhalsim. E olha que Dhalsim nem é tão inútil assim, acho que isso fica para o Dan!!!
A manhã de se jogar com o Ken por exemplo é bem simples, nada de ficar pulando feito uma gazela feliz no pasto, só mesmo quando for necessário, você tem métodos mais eficazes para chegar no seu oponente, pois ele vai tentar fazer o que eu vou ensinar para ataques anti aéreos. Usando dois pra frente, o seu personagem dá uma leve corridinha em direção ao seu oponente. O que também tem que ser usado com cuidado, pois para cada corridinha, dê um toque para trás para se livrar de qualquer ataque, pois se você colocar para trás você estará ao mesmo tempo defendendo! Ao mesmo tempo em que você der essa ida para trás de um soco médio ou chute médio, para garantir, mesmo sabendo que isso anula a sua defesa, mas não custa nada tentar, mas não dê bilhões de socos e chutes, dê um só, se pegar pegou.
Agora vamos lá, a maior diga é a seguinte, socos e chutes médios para primeiros contatos e anti tudo o que você quiser. Por exemplo, vamos supor que você queira dar aquela voadora no pâncreas! Massa, nunca vá de chute forte, vá de chute fraco ou de preferência médio, porque eles são indefensáveis ao seu oponente, mesmo que ele já esteja agachado pronto para te dar um soco forte anti aéreo, uma vez o chute médio acertado o seu oponente, caia no chão com dois chutes fracos, um médio e por fim um forte! E esse combo fica mais legal quando você faz essa sequência, quando ele se levantar da primeira banda que você der nele, você der outra e ele cair denovo, você pode tentar uma terceira vez, se o seu oponente for esperto, já na segunda ele vai levantar se defendendo ou contra atacando com algum golpe médio pra te lascar! Então tente apenas até a segunda rasteira. Se não quiser, então depois que você der a primeira rasteira, dê um salto para trás, que dará tempo para ele se levantar, mas não para evitar o seu Hadouken! Isso mesmo, enfie-lhe um Hadouken na testa!
Outra forma bem legal de fazer um combo aéreo é este aqui, pule para cima de seu adversário, e faça a mesma coisa, lembre-se do chute médio para já fazer com que seu adversário perca os dentes, dai caia e dê um chute médio embaixo, e para finalizar um Tatsumaki Sempuu Kyaku (o famoso Pratratrugueti), desse eu acho que você pode abusar, de várias dessas piruetas na cara do seu inimigo e ele esquecerá até o dia do próprio aniversário.
Outra dica legal de ataque aeréo, que particularmente gosto muito de usar, é uma meia voadora (com chute médio) e antes de você se agachar de dois murrinhos fracos no nariz do infeliz, agora sim abaixe-se dois chutes fracos, um médio, um forte, e quando ele se levantar Tatsumaki Sempuu Kyaku na fuça! Isso tira bastante life, pode crêr.
Mas tome cuidado, esses ataques todos tem como serem bloqueados, o Tatsumaki Sempuu Kyaku de Ryu é facilmente bloqueado por um hadouken, já o de Ken é bem provavel que não acerte dependendo da distância.
Qualquer salto que você for dar para cima do seu adversário é facilmente interrompido por um Shoryuken, não importa este qual seja, então fique esperto! Embora quase ninguém que saiba jogar mal com Ken ou Ryu acerte um bloqueio desses, mas um cara que sabe vai te pegar em todos, TODOS os seus saltos!
Pra isso tem solução também, dê um Hadouken médio daí pule para cima do seu inimigo para desferir qualquer dos combos citados a cima!
O resto companheiro fica com você! Vá sabendo sempre a defender, nunca é demais! Tente ver os mili segundos em que seu oponente está parado entre um golpe ou outro para colocar os seus intestinos boca a fora!
Espero ter ajudado qualquer um que queira dar uma melhorada no jogo, eu estou longe de ser bom em Street Fighter, mas perder de Perfect eu não perco mais!!! :)

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