Gamers que estão nos acessando no mundo!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Meu Review Sobre Left 4 Dead 2


Mais uma vez em qualquer outro canto dos EUA, tudo está tomado pelos Zumbis e criaturas medonhas conhecidos como os Infected.
Há muito eu estava querendo jogar a sequência do que eu só posso chamar como obra de arte quando se trata de jogos de Survival Horror, como o primeiro Left4Dead, que leva ao estilo de FPS com muita tensão e ação em ruas de alguma cidade largada nos EUA. Os gráficos lindos e o nível de diversão tanto offline como online é extremo, um jogo que se torna difícil de enjoar.
Aqueles que assistiram ao filme Dawn of The Dead, vão notar que se o jogo não foi tirado dalí não tem mais para onde ter vindo a idéia de L4D.
 As diferenças entre o primeiro e o segundo jogo são grandes, mas não tanto graficamente ou na jogabilidade, aquilo permanceu ao meu ver intacto. Porém eu tenho que dizer que Left4Dead 2 não é nem metade tão assustador quanto o primeiro que deixava você pensando duas vezes antes de atirar em um BOOMER, tentar atirar logo de cara num Smoker ou se meter em algum lugar sem os seus amigos, doidinho, doidinho para levar uns petelecos do Hunter. Não, infelizmente o Left4Dead 2 perdeu muito disso aí. Agora é se armar até os dentes, levar o que for preciso pra se curar e ir de peito aberto!
O gráfico continua maravilhoso, mas não foi suficiente para quem é fã mesmo de sentir medo nos jogos terror. A dificuldade em Left4Dead 2 é maravilhosa, é difícil, mas não é absurdo, o que te deixa também com meio pé atrás nos primeiros cinco minutos, mas dai quando você pega a manha, talvez nem se torne tão difícil assim, o que eu considero talvez que seja então uma falsa dificuldade, pois uma coisa que tem muito nessa sequência, o que também chega a ser um tanto irritante é o fato de ter tantos Panic Events (aqueles momentos onde uma penca de zumbis e outros infectados especiais vêm pra cima de você.), e acredito que seja somente isso que faça do jogo difícil mesmo, a concentração de zumbis na rua ficou muito mais espalhada, mais aberta, então você mata um aqui, outro ali e vai andando até a safe house, parece que o nível de stupor dos Zumbis ficou maior, pois no primeiro eles te viam de longe e já vinham para chutar o seu traseiro, no segundo nem tanto.
Sem contar que os personagens também não são tão carismaticos quanto Zoey, Bill, Francis e Louis, que fizeram um sucesso tremendo entre os Gamers do mundo todo. Mas esperem aí gente, também não é todo ruim não, as expressões faciais dos personagens estão infinitamente melhores que do primeiro, e o despedaçar dos zumbis melhorou muito!
Em L4D2 quando você tem uma Shotgun (que está maravilhosamente destruidora, diga-se de passagem), e acerta em alguma parte específica de um zumbi, o pedaço dele mesmo voa, ou então você pode abrir um rombo na barriga e está lá todo o intestino pra fora, ou nas costas onde você vê a própria coluna exposta. O que no primeiro jogo é uma vergonha, você dá um tiro na cara e a textura apenas muda pra vermelha, e quando se despedaça alguém, um pedaço branco default de mão e perna caem, isso a galera da Valve melhorou muito mesmo.
Mas para vocês não acharem que eu só estou metendo o pau na sequência, vou apontar umas coisas que me deixaram simplesmente apaixonado pelo jogo, os finais são de tirar o fôlego, como o final do Shopping que você tem que encher 13 galões para usar o carro, o que eu posso dizer? FANTÁSTICO!!! O que torna l4d2 sim uma sequência digna do primeiro, sem contar que cada campanha tem ligação direta uma com a outra, pois você termina a primeira usando um Stock Car, e começa a outra com ele sem gasolina parado no meio da estrada. Ou seja, por mais que eu entenda, que a galera que fez o Left4Dead 1 teve a completa intensão de que cada campanha seja similar a um filme, e eles sendo independentes, fica muito melhor o jogo todo ser uma história só.
O que é mais legal em comparar os dois jogos é que a Valve deu um ar real perfeito no lado em que os personagens que estão dentro desse apocalipse denominam cada infected com o nome que os cabe, como por exemplo:
Zoey, Bill, Francis e Louis, chamam os infected de Hunter, Smoker, Tank e Witch. Enquanto Nick, Rochelle, Coach e Ellis, chamam os infected de Jumper (Hunter) por exemplo. E isso é massa pra quem gosta de apreciar a história por trás do jogo!!!
Agora uma coisa que eu não gostei principalmente quando eu estava jogando em rede é que a Witch, não é mais nada. Tá, ela anda agora, mas ficou meio falso, do jeito que ela era no primeiro L4D, era para você simplesmente se ajoelhar e rezar ao vê-la andando por aí, pois que nada! Você pode até mesmo chegar perto dela e ela passa reto, ela vai abrindo os braços como se dando sinal para você se afastar, mas nem se virar para te olhar ela se vira. Decepcionante, e o pior, dê um tiro, ela vai vir correndo, continue atirando e ela nem chega em você e morre. Rá, no primeiro, era mais fácil você procurar algum bug no mapa para você cair e morrer do que ter que passar pela Witch. Ela era esmagadora, malvada, completamente mais aterrorizante do que qualquer Nemesis (Resident Evil 3), Tyrant (Resident Evil 1,2) ou Pyramid Head (Silent Hill 2).
Mas mesmo assim, eu não deixei de ficar maravilhado com o jogo que eu gostei, e acredito que isso sejam apenas detalhes, pois assim como o primeiro l4d, você passa 5 ou 6 horas jogando sem sentir! O que caracteriza o jogo MARAVILHOSO mesmo com essas coisas! Então vocês estiverem pensando em comprar o jogo! A resposta é uma outra pergunta: TÁ ESPERANDO O QUE????????????????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário