Gamers que estão nos acessando no mundo!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sony adia mais uma vez o capturador de movimentos para PS3.

Sim, levando em conta que a Microsoft já colocou as manguinhas de fora na "nova" tecnologia que tornaria obsoleto controle, mouse e teclado com o Projeto Natal, A SCE também não quis ficar para trás e anunciou que o Playstation  3 também teria um sistema que faria a mesma coisa. Porém, contudo, todavia houve mais um adiamento de tal projeto que "ainda" será lançado em 2010 (sabe-se lá Deus pra quando agora.) Sendo ele uma espécie de webcam que via USB conectada ao video game capta os movimentos do jogador para que ele controle como ele quiser o que estiver jogando. A resposta de Kaz Hirai (CEO e Presidente da SCE) quanto ao atraso foi:

"O atraso no lançamento de nosso projeto é para que haja uma possibilidade maior de títulos a serem desenvolvidos especialmente para tal. E ainda estamos fazendo testes para que o controle via captura seja mais preciso. E isso faz com que nos voltemos especialmente para a aceleração de desenvolvimento desses novos jogos."

Bom, o que se pode dizer? A pressa é inimiga da perfeição, então... Ainda é incerto o futuro desse dispositivo quanto ao seu lançamento, mas não deve demorar muito se formos falar em atraso, se tem atraso, é porque já devia ter lançado e se já devia ter sido lançado é porque deve estar quase pronto. Pelo menos a Sony Computer Entertainment está tomando cuidado com esse projeto e isso é bom, pois eu não sei se vocês lembram, a SEGA já havia tentado fazer algo do tipo. Sim, exatamente, aquele hexágono para Mega Drive que ficava no chão e você ficava dentro dele e ele "capturava" os movimentos, mas foi um erro tremendo, pois todos os gamers do mundo esperaram ávidos pela engenhoca, a decepção foi tanta que a empresa quase quebrou por causa disso.

Pelo menos o que aprendemos com isso tudo é que dá para confiar na SCE, ela se mantém em uma doce lua de mel com os Gamers desde que fizeram o primeiro Playstation, então é só esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário