Gamers que estão nos acessando no mundo!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ayame Kojima e Michiru Yamane - As Senhoras dos Jogos!

Este homem que você está vendo aí do lado, com esse olhar 43, totalmente maroto e sexy, e se você for uma menina tome cuidado, ele está de olho em você, mas você não resistiria, resistiria? Sim, este homem extremamente sensual é Koji Igarashi o cara por trás dos jogos de Castlevania. Todos podem vê-lo como alguém extremamente poderoso no mundo dos jogos, mas mal sabem as pessoas que ele deve a sua ALMA e toda a fama que tem para um ser, aliás um só não, dois seres que eu diria, são responsáveis por ele ser quem ele é hoje. Sem menosprezar todos os outros Castlevanias em que ele esteve envolvido. Tendo sempre uma pessoa de um talento enorme desde o primeiro jogo, ele adicionou outra que deu uma nova cara ao jogo. As músicas mudaram, a arte mudou, Koji cresceu e a Konami também. Ele deve, aaaaaaah ele deve, e não deve pouco, mas muito! Para ela, sim, uma mulher, aliás uma só não, duas, duas mulheres! Estou falando de Ayami Kojima e Michiru Yamane, senhoras e senhores. Essas duas grandes mulheres por trás do mundo dos jogos. Ao falar do sexo feminino, primeiro acontece aquela frase idiota, "Mulher não gosta de jogos, nem de videogame e nem de PC" acho que hoje em dia uma mulher que não gosta disso, é no mínimo infeliz, ou vai rebolar a bundona num baile funk, porque não precisa pensar muito para fazer esse tipo de coisa. Ou então as pessoas pensam logo que mulheres nos jogos são Lara Croft, Kitana, Jill Valentine, Claire Redfield, Chun Li e Cammy. Não meus queridos, não é bem por aí. Estou falando de mulheres de verdade. Estou falando falando de gente foda de verdade, que faz a diferença no mundo, faz a diferença para mim e para você também meu querido gamer! Eu estive andando pela internet a procura de mulheres nas indústrias de jogos e posso dizer que eu não encontrei nada que fosse realmente relevante. Só mesmo dizendo que as meninas estavam começando a se interessar mais por jogos, o que para mim já não é mais novidade alguma, aliás já está se tornando repetitiva essa notícia. Encontrei uma matéria interessante até dizendo que em algum lugar dos Estados Unidos alunas de artes plásticas eram contratadas como estagiárias para trabalharem em jogos. Enfim, mas nada que entrasse mais no assunto, e isso me deixou muito chateado. Porque nota-se que você até para jogos não precisa de um pênis para ser considerado o melhor do mundo. 
Esta mulher que você está vendo olhar para o lado pensativa, pensando na próxima maravilha que irá compor, começou cedo. Ele compos a sua primeira música aos 11 anos de idade. Na universidade de música ela teve o seu contato em composições com sintetizadores e piano. Foi aí que ela começou a sua carreira, e ingressou no mundo das composições para empresas de jogos. Além de Castlevania, você pode ouvir os trabalhos de Yamane em jogos como Pro Evolution Soccer, Suikoden 3 e vários outros jogos. Ela como musicista clássica não podia deixar de prestigiar os fãs com uma boa dose de suas músicas também composta com o bom e velho Heavy Metal, sim meus queridos, o que podemos denominar como o novo erudito também faz parte das composições e remakes de suas tão conhecidas músicas (mais de Castlevania que qualquer outro game pelo qual ela já compos). Para quem pensa que ela parou de ter criatividade de fazer músicas depois de Castlevania SOTN é melhor que pense de novo, ou então vá jogar os outros que se seguiram, tirando o último lançado Lords of Shadow, cuja trilha sonora é composta por Oscar Araújo (UM GÊNIO), ela continua maravilhando todos os fãs da franquia. Mas você pensa que acabou em Yamane? Não meus queridos, não é só ela a mulher de poder que toma conta da sua ou da minha vida como jogador de video games. Há outra que detém um dom incrível para os desenhos. Os seus traços são delicados trazendo um ar sombrio e extremamente elegante para o mundo dos jogos. Sim, eu estou falando de Ayami Kojima.
Essa moça bonita aí do lado é responsável pelos traços andrógenos e completamente encantadores de Alucard e de todo o resto dos personagens que estiveram em SOTN, os jogos que vieram a seguir, tirando Castlevania Circle of The Moon, Dawn of Sorrow, Portrait of Ruins, Lord of Shadows e anteriors ao Symphony of The Night não foram obras de Kojima (Ayami, não Hideo!!). Sendo que os primeiros jogos dessa franquia a serem lançados me lembra muito uma coisa meio Conan o Bárbaro ou até mesmo He-man quando eles iam retratar alguns dos Belmonts. Mas por fim o Japão tomou as rédias da arte desde Castlevania Legends, onde a arte era toda em anime. O que é bem legal. Só que Ayami Kojima veio para revolucionar a cara do jogo de vampiros mais famoso do mundo. Como eu já havia dito os seus traços são delicados e precisos, e o melhor é que Ayami aprendeu a desenhar sozinha. Sim ela é autodidata, para você ver que poder não se aprende e nem se adquire, você nasce com ele! E o melhor é que ela não usa Photoshop, é tudo feito a mão, com tinta, e pastel, tudo nos trabalhos de Kojima é artesanal. Os caras da Konami ficaram loucos quando viram os seus trabalhos e então ela foi integrada como parte da família de Igarashi. E o melhor é saber que a química de ter Yamane e Kojima numa equipe para fazer um jogo é tão forte que as duas se tornaram amigas!
Inclusive no site oficial de Michiru boa parte da arte é feita por Yamane. Agora imagine aí, meu querido, que loucura você trabalhar numa empresa foda, você ser foda, e ter como grande amigo alguém extremamente foda? É de pirar, não é? Já pensou??? E aí depois do expediente, ou seja, depois de ter completado o seu mais novo jogo, onde o seu trabalho será visto pelos quatro do mundo e você mais uma vez será colocado num pedestal tal qual um Deus ou Deusa, por algum rapaz nerd da Bahia com um blog de jogos, que você jamais vai saber da existência fazendo a alegria dele e de mais outros bilhões iguais a ele, você apenas sai pra tomar umas!

Michiru Yamane e Ayame Kojima se divertindo em uma provavelmente depois de terem feito um trabalho majestoso numa das maiores empresas de games no mundo! Agora vai dizer. Não é sensacional? São mulheres assim que dominam o mundo! É isso o que nos dá prazer também em ver os trabalhos de pessoas tão talentosas! Eu posso não ser metade do que elas são, mas também não quero, gosto muito de ser apenas um fã e ficar babando no que elas fazem. São de mulheres assim que o mundo está precisando. Extremamente poderosas. Extremamente talentosas. É isso o que é uma mulher de verdade, e isso o que faz elas serem realmente valorizadas. O talento que cada uma tem para fazer o mundo inteiro se mover, e não apenas mais uma plástica no nariz ou no peito, ou então participar de uma banheira em um programa pobre de gente pobre. Pois as mulheres da banheira, aquelas que rebolam a bunda na sua cara, aquelas que se usam de roupa colada e decotes para chamar pelo menos cinco minutos de atenção, não fazem a menor diferença no mundo, enquanto a essas duas? Elas deixaram a sua marca no mundo e para a eternidade.
Para vocês que não tinham conhecimento de trabalhos de Ayami Kojima fora de Castlevania, no google imagens vocês vão se deparar com toda a sua arte sombria. Eu notei que há muito do que é perturbador em seus desenhos, talvez seja porque a arte de Castlevania demande esse tipo de coisa. Mas mesmo assim, acho que há um "que" de gostar da arte sombria. Muitos podem achar de mal gosto, eu acho simplesmente lindo. Ela tem um talento fenomenal para o que faz, e o mais impressionante, ela aprendeu sozinha! Como pode gente???? É O PODEEEEERRRR!!! O PODEEEEEERRR EU LHES DIGO!!!! Ela merece mesmo ser reconhecida pelo seu trabalho. E eu espero sinceramente que tenhamos mais Ayame Kojima e Michiru Yamani a frente do que podemos ouvir e do que os nossos olhos podem ver. Porque com certeza, se havia uma busca para identidade do que poderia ser Castlevania, acho que finalmente podemos dizer que há. Nós saberemos de longe quando uma música é de Michiru e quando um desenho é de Ayame. As mulheres estão tomando conta, podem ser essas duas por enquanto, mas se de começo elas já dominaram o mundo, o que dirar se a moda pega? Eu acho é bom! Muito bom!
É tio Koji, você lhes deve a sua alma! Você pode até estar sentado na frente, mas elas estão onde deveriam estar. Num nível mais alto te olhando de cima, e você sabe.... ah sabe! Por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher, nesse caso duas, e ser grande é pequeno para elas, elas são majestosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário