Gamers que estão nos acessando no mundo!

sábado, 17 de setembro de 2011

Castlevania - Lords of Shadow



O que eu acabei de jogar e assistir foi simplesmente a coisa mais linda na história do mundo dos jogos! Castlevania Lords of Shadow é sem dúvida nenhuma uma obra de arte! 

Eu para falar a verdade ainda não encontrei palavras que possam descrever tudo o que está na minha cabeça quanto a esse jogo! A única coisa que eu posso dizer é que se você não jogou, você não devia morrer sem jogar. Até agora ninguém, absolutamente ninguém consegue ser tão audacioso e preocupado com detalhes (coisas que os verdadeiros gamers são preocupados) como a Konami e principalmente Hideo  Kojima são capazes de fazer. Eu simplesmente não sei por onde começar!!!

Muitos dizem que a jogabilidade de CLS é parecida com God of War, sim se você for um imbecil que só sabe pular e apertar botões freneticamente, como teve um imbecil em sua Review em um blog onde o cara não deu o menor valor ao jogo porque ele não sabia jogar, e olha que era um desses que escrevem para blogs grandes de jogo, viu?

Jogar com Gabriel Belmont não é a mesma coisa que jogar com Kratos, você realmente tem que saber jogar! Você realmente tem que saber onde e como encaixar combos e saber usar as habilidades do personagem e é aí que o jogo se mostra mais maravilhoso ainda. É divertido e você pode perder horas nos cenários, primeiro porque são belíssimos e segundo porque você conforme o jogo vai avançando, vai aprendendo a usar o seu personagem.

Pulando para os gráficos, é de ficar besta! Aliás, muitas vezes eu me peguei levando porrada porque o meu foco se desprendeu de mutilar os monstrinhos e ficava olhando para o que havia em volta. E uma das artes mais bonitas que eu já vi. O ar sombrio pelo mundo que foi separado do paraíso, dá um ar todo deprimente e a escolha de paleta de cores para retratar até mesmo o estado emocional de Gabriel é fantástica. As cutscenes dispensam qualquer tipo de comentário, veja e maravilhe-se. 
É muito fácil você vir vomitar um monte de merda dizendo da ocidentalização dos jogos vem sendo acrescentado cada vez mais na arte dos jogos. Mas porra, tu tá maluco, ou tá comendo mesmo um monte de omelete tão podre quanto o que escreveram nesse blog? Quem fez esse comentário completamente retardado é simplesmente o cara que liga o video game, dá Start, mal sabe Inglês e simplesmente aperta os botões, se passar passou, senão conseguir o jogo é uma merda. É óbvio que o jogo ia ter uma cara totalmente ocidental agora. Primeiro, a evolução dos games e da tecnologia e a união de todos os povos hoje, devido a mídia e tudo mais, fizeram com que se conhecessem mais, o mercado está pra todos agora. Todos os jogos da franquia Castlevania teve a arte oriental, esse foi um dos que não teve TAMBÉM, porque me parece que o retardado que escreveu tal atrocidade não olhou na capinha de Castlevania Belmont's Revenge para GAME BOY!Como saiu na capa de Castlevania Adventure também para Game Boy, e o cara vem me vomitar um monte de palhaçada! E amigo! Você prestou atenção na história de Castlevania? Na iconografia de TODOS os jogos? Que um país praticamente budista como o Japão, está usando uma religião cristã, que é a febre do Ocidente? E que em Castlevania Lords of Shadow fica realmente na CARA a luta de Deus contra o Diabo? Ou coisa do tipo? Por que a arte não poderia ser ocidentalizada? Você é mongol? A Konami e principalmente o nosso querido Hideo Kojima têm muita estrada percorrida pra vir um retardado falar um monte de asneira! 
Isso não tira de forma alguma a beleza fenomenal posta em cada detalhe do jogo! Tanto na parte 3D, como nos cutscenes desenhados. É tudo muito, mas muito bonito mesmo. Nada, absolutamente nada a reclamar quanto a parte gráfica. 
Eu também sou fã da trilha sonora de Castlevania, os temas da Vampire Killer, o tema de Richter Belmont, são sempre algo muito bem vindo! Mas não teve, e mesmo assim fez gente choramingar como um bando de mariquinhas! Em Symphony of The Night a trilha foi completamente inovadora, tinha musicas temas conhecidas? Claro que tinha, mas faria falta? Digo, absolutamente não! Harmony of Dissonance também tem uma trilha sonora maravilhosa assim como Ecclesia também tem, e Lords of Shadow se mostrou supremo nesse quesito também. As músicas orquestradas são lindas e penetrantes! Ajuda também ao ar deprimente e triste que o jogo todo passa! Nota mil para a trilha sonora! 

Agora vem a parte que eu mais gosto de comentar, a história do jogo! Sim! Castlevania, desde Simon's Quest já gostava de implementar historinhas nos seus enredos. O sucesso foi crescendo que fizeram uma árvore biológica com o clã Belmont e contando a história de cada um de nossos heróis. Foi com Symphony of The Night, que isso se tornou primordial para o sucesso que por três anos seguidos na era do Playstation e Sega Saturn rendeu o título de melhor jogo lançado na época. E que para muitos até hoje em dia, ainda é o melhor Castlevania da série (com muito mérito eu devo dizer). Embora eu vi um Review sobre Super Castlevania IV, onde o cara o considerava o melhor jogo da Série, e eu tive que concordar, porque é realmente uma obra de arte no Remake! Então se antes eu tinha dois Castlevanias preferidos, agora eu tenho TRÊS! 
O mundo está perdido, aos olhos de todos os humanos, Deus os abandonou, e criaturas das trevas começaram a tomar conta das terras e matar pessoas inocentes. A Ordem sabendo disso, enviou Gabriel Belmont, um homem que foi abandonado na porta de seu templo quando ainda era bebê. Assim os anciões da Ordem o deram o nome do arcanjo Gabriel, o próprio adotou o sobrenome Belmont, por adorar ver as montanhas e suas paisagens. Um homem sem passado, que se apaixonou perdidamente por Marie, e ela por sua vez o amou perdidamente também. Um homem moldado aos ensinamentos de Deus, um homem de coração puro e extremamente habilidoso, se tornou logo um dos guerreiros da Ordem para lutar contra os demônios que vinham para a terra. Porém o maior fardo de sua vida se instalou sobre ele depois que sua amada Marie foi assassinada. Daí começa a luta de um homem numa batalha contra as forças do mal e interna. Até onde vai a sua fé? Essa é a mensagem do jogo. Até onde você está disposto a ir, em nome de Deus? Você aguentaria a verdade? Você se provaria digno de ser chamado de homem de Deus e passar por TODAS as suas provações? Gabriel Belmont está numa busca muito maior do que ele pensa que está, e você vai junto com ele. Não tem como não se envolver. Não tem como não se supreender. Não tem como não amar cada segundo e descoberta que você faz junto com Gabriel Belmont. 
São três senhores da escuridão (Lords of Shadow (que quer dizer sombra na verdade, mas para dar um ar mais dramático, vamos mudar um pouco)).
Gabriel tem que detê-los, pois foi lançado um feitiço pelo senhor dos Necromancers que separaria o mundo dos homens, do mundo e olhos de Deus. Cada um desses Lords deteria um pedaço de um artefato muito poderoso capaz de fazer com que quem o obtivesse teria poderes igual ou parecido com os de Deus, para destruir até mesmo o mais obscuro dos seres. A história vai se desenrolando com essa base. Só que não é simples assim. Tudo envolve mistério, no mundo há um mistério, nos Lords há um mistério e em Gabriel Belmont há um mistério. É tudo muito intenso, é tudo muito denso, e Gabriel tem que ser mais do que humano, mais que homem para aguentar tudo isso. Enfim. 

Castlevania Lords of Shadow, uma obra de arte que a tempos eu não via no mundo dos jogos. Se você é fã de verdade da série, e não só mais um babão que vai falar um monte de merda porque não sabe jogar, aposto que vai gostar pelo menos um pouco dessa inovação que a Konami e principalmente o mestre Hideo Kojima preparam pra você, até mesmo o próprio produtor do jogo admitiu que o jogo não teria saido tão lindo se Kojima não tivesse participado! Tá certo que o jogo saiu em 2010, mas ainda assim é um jogo novo e merece muito a apreciação de todos, e aqui meus queridos, vocês não serão Vampire Hunters, mas Demon Hunters. 

Peguem seus chicotes, segurem-se em suas cruzes. Vão precisar. E acima de tudo, uma arma mais poderosa que todas as outras citadas. A sua fé! O quão forte é ela pra você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário